Disaster Recovery

InovTI
SOLUÇÕES DE DATACENTER PARA EMPRESAS

PORQUE SUA EMPRESA NÃO PODE PARAR!

O Disaster Recovery InovTI é uma solução para recuperar os serviços de TI da sua empresa após um evento extremo, que pode causar desde a interrupção no tráfego de e-mails até a impossibilidade no faturamento de produtos e serviços.

Disponibilizamos uma operação 24x7, mecanismos e processos confiáveis e simplificados que são executados de acordo com políticas definidas para realização do disaster recovery em Site-Backup do cliente ou Datacenter TierIII da InovTI com todo o ambiente rodando em Cloud Privado.

A indisponibilidade de seu Datacenter (contratado de terceiros ou próprio) pode prejudicar as operações de uma companhia em escala global.

Para garantir um plano de Disaster Recovery eficiente, usamos ferramentas de gestão integrada que permitem o monitoramento, testes e recuperação no tempo que seu negócio precisa.

 

Além disso, empregamos conceitos de métrica para avaliação de eficácia:
RTO - disaster recovery
Objetivo de Tempo de Recuperação (RTO):
Tempo hábil para a restauração dos serviços de TI, sem comprometimento da continuidade das operações, definido com base na análise de impacto de negócios.
RPO
Objetivo do Ponto de Recuperação (RPO):
Período máximo aceitável de perda de dados em um evento, sem que a recuepração por backup de dados possa ser realizada. Além disso, é disponibilizado uma área destinada à sua empresa, para Site Contingência, onde serão disponibilizadas baias de atendimento em local seguro.
Também possuímos três diferentes níveis para melhor se adequar ao seu projeto:
backup
Nível Backup:
Os dados são salvos em cópias de segurança, localmente, ou em nuvem. É um processo de armazenamento de arquivos importantes, mas que depende completamente de uma nova infraestrutura, aplicações e de dados para ser restaurado. Não existe a possibilidade de determinar o prazo necessário para restauração da aplicação e dados.
continuidade
Nível de Continuidade:
O ambiente é copiado constantemente para um outro Datacenter externo, incluindo todas as aplicações, configurações e dados. É possível determinar qual será o tempo de parada das aplicações até o retorno.
nível HA
Nível de Alta Disponibilidade (HA):
Os dados possuem um nível de preservação muito elevado, onde a solução prevê redundância física do ambiente oferecendo alta disponibilidade. Durante um incidente, os usuários nem chegam a perceber que estão trabalhando em uma plataforma do tipo site backup.
Fale conosco e confira como o Disaster Recovery InovTI pode contribuir com o seu negócio.