Com o lançamento da solução, a empresa reforça a importância de um plano de Disaster Recovery para a continuidade dos negócios.

A InovTI, empresa que atua há mais de 10 anos no mercado corporativo oferecendo soluções e serviços para projetos consultivos na área de TI, implantação, suporte, terceirização de especialistas, redes corporativas, infraestrutura de datacenter e soluções Cloud Computing, lançou a sua solução de Disaster Recovery as a Service (DraaS).

Diante as constantes manifestações e ameaças cibernéticas que impactaram o mercado, as organizações de todos os tamanhos e segmentos conscientizaram-se sobre a importância de desenvolver um plano estruturado de recuperação de desastres para garantir a continuidade de negócios em casos de interrupções inesperadas.

O Disaster Recovery as a Service (DraaS) da InovTI é uma oferta criada para atender a alta demanda de empresas que precisam de agilidade e assertividade na recuperação de dados e na continuidade dos negócios e ao mesmo tempo, buscam segurança de dados de alto desempenho e redução de custos com serviços de profissionais especializados.

O Disaster Recovery as a Service (DraaS) da InovTI atende às necessidades de recuperação de serviços de TI de empresas de quaisquer portes e segmentos e proporciona:

  • Operação 24×7 com mecanismos e processos confiáveis e simplificados;
  • Facilidade de configurações de IP`s de acordo com solicitação do cliente e integração com hypervisor – proteção apenas das VMs que a empresa necessita;
  • Recuperação de ambiente completo, parcial ou somente a nível de arquivos, com retenções configuráveis de acordo com a necessidade;
  • Replicação de dados internamente ou entre as nuvens privadas VMware e Microsoft;
  • Minimização da perda de dados estimados entre 05 e 20 segundos sem nenhum impacto no desempenho;
  • Recuperação de ambiente total estimados entre 10 e 30 minutos;
  • Configurações automáticas de failback com uma simples caixa de marcação. Teste de failover sem impacto e migrações de dezenas a centenas de VMs simultaneamente.

Além disso, os serviços podem ser executados de acordo com políticas definidas para realização do disaster recovery em Site-Backup do cliente ou Datacenter TierIII da InovTI com todo o ambiente rodando em Cloud Privado.

“Para nossos clientes, um desastre que proporcione interrupção abrupta de toda ou de parte das suas operações resulta diretamente em perda de receita. Para minimizar os impactos provenientes de desastres de dados e incidentes de segurança, ajudamos no desenvolvimento de um plano de recuperação de desastres efetivo e a nossa solução de DRaaS é a o componente principal de sucesso deste projeto. ”, declara Marcio Galbe, CEO da InovTI.

O executivo explica que para algumas empresas a necessidade de implementar melhorias não são apenas as razões típicas como disponibilidade de aplicações, reputação ou tempo de inatividade, embora estes ainda sejam críticos. Existem também preocupações legais e regulatórias como as principais impulsionadoras da adoção de um plano. Por estes e outros motivos, criar e implementar um planejamento de Disaster Recovery é mais importante do que se pode imaginar.

“Há um número crescente de ameaças que pode comprometer a área de TI, de negócios ou até mesmo todo o funcionamento das empresas. O nosso objetivo é oferecer soluções inovadoras e práticas em cloud para garantir e proteger os dados de nossos clientes. É gratificante oferecer uma solução que ajuda no processo de continuidade das operações, agrega valor real aos negócios e traz atrelado uma série de outros benefícios para estas empresas”, declara Fernando Jardim, Gerente Comercial da InovTI.