loader image

Amazon IVS é o novo serviço para vídeo ao vivo da AWS

31 jul 2020 | News

O serviço facilita a configuração de transmissões ao vivo de vídeos interativos para um aplicativo da Web ou móvel

Amazon Web Services (AWS) anuncia a disponibilidade geral do Amazon Interactive Video Service (Amazon IVS), novo serviço totalmente gerenciado que oferece a capacidade de adicionar vídeo ao vivo e interativo em seus aplicativos móveis e da Web, usando a mesma tecnologia do Twitch, um dos serviços de transmissão ao vivo mais populares do mundo.

Com a tecnologia que alimenta o Twitch, o Amazon IVS oferece aos
clientes conteúdo ao vivo com latência que pode ser menor que três
segundos, tempo abaixo das latências de 20 a 30 segundos comuns
atualmente em streamings de vídeo on-line. Isso permite maior interação
entre o produtor de conteúdo e a audiência.

“Os clientes têm pedido para usar a tecnologia de streaming do Twitch em suas próprias plataformas para uma variedade de casos, como educação, varejo, esportes, fitness e muitas outras categorias”, afirma Martin Hess, Gerente-geral para Amazon IVS da AWS.

Segundo a empresa, os clientes podem facilmente configurar e transmitir vídeo ao vivo através de seu próprio site ou aplicativo móvel, com entrega escalável que suporta milhões de espectadores simultâneos em todo o mundo.

Além disso, é possível combinar o Amazon IVS SDK e APIs para anexar dados de texto estruturados aos fluxos de vídeo, criando conteúdo interativo como enquetes, pesquisas e tabelas de classificação, tudo automaticamente sincronizado com o vídeo ao vivo.

Por exemplo: um desenvolvedor que cria um aplicativo de trívias ou um encontrão virtual pode usar a API para garantir que os espectadores vejam as mesmas perguntas ao mesmo tempo na transmissão.

Não há cobranças adicionais ou compromissos iniciais necessários para
usar o Amazon IVS, e os clientes pagam apenas pela entrada de vídeo no
Amazon IVS e pela saída de vídeo entregue aos espectadores.

Para começar a usar o serviço, basta ao cliente enviar seus vídeos ao vivo para o Amazon IVS usando um software de streaming padrão como o Open Broadcaster Software (OBS).

O Amazon IVS recebe o vídeo, depois o codifica e o otimiza automaticamente, disponibilizando-o para entrega ao vivo na infraestrutura global gerenciada pela AWS em questão de segundos, usando a mesma tecnologia de transferência de vídeo que o Twitch usa para seu serviço de transmissão ao vivo.

“O Amazon IVS nos permitiu avançar rapidamente para desbloquear a capacidade de transmissão ao vivo de nossos criadores [da Amazon Live], para que eles possam produzir conteúdo incrível que inspire os clientes e os ajude a descobrir novos produtos”, explica John Katsavrias, Gerente Sênior de Desenvolvimento do Amazon Live.

O console de gerenciamento do Amazon IVS e as APIs para controle e criação de fluxos estão disponíveis nas regiões US East (Virgínia do Norte), US West (Oregon) e Europe (Irlanda), com a entrada e a entrega de vídeos disponíveis em todo o mundo por meio de uma rede gerenciada de infraestrutura otimizada para vídeo ao vivo.

Fonte: ComputerWorld