loader image

Camargo Embalagens conquista aumeto de performance e segurança do ambiente de TI.

17 nov 2022 | Institucional, News, Serviços

Nada como um case de sucesso, para falar sobre as soluções da inov.TI e como podem ser extremamente assertivas em curto espaço de tempo e com baixo investimento!

Para falar sobre isso, vamos destacar o case realizado com a Camargo Embalagens, empresa no Brasil, com soluções completas e personalizadas em embalagens laminadas flexíveis, a qual alia a tradição e modernidade para atender os mais variados segmentos de mercado, como: alimentício, farmacêutico, higiene e limpeza, cosmético, pet food, construção civil, entre outros.

O desafio nesse projeto, era aumentar a performance e segurança do ambiente de TI da empresa. Para isso, o time da inov.TI, precisou entender as necessidades do cliente, criar um plano de ação, o qual persistia em migrar toda a estrutura para a Azure da Microsoft e aplicá-lo em pequeno espaço de tempo.

Confira agora como foi realizado esse processo e quais foram os benefícios!

Entendendo mais sobre os desafios desse projeto

Para entender os desafios, primeiro, precisamos descrevê-los através dos olhos do nosso cliente, que segundo Francisco Filizola, Gerente de Tecnologia da companhia, “Além da performance, outro ponto primordial do projeto foi aumentar a segurança do nosso ambiente, garantindo a integridade e a confidencialidade dos dados.”

Com base na solicitação da empresa o time da inov.TI, diagnosticou pontos que eram cruciais para uma boa execução da operação a ponto de atingir os objetivos, sendo eles:

  • A necessidade de melhorar a performance;
  • Aperfeiçoamento da segurança;
  • Disponibilidade dos servidores físicos;
  • E a aceleração da produtividade dos usuários;

Baseado nisso, a equipe de arquitetura de cloud da inov.TI fez os dimensionamentos necessários para entregar à Camargo Embalagens um ambiente mais seguro, disponível e performático, e que, em termos de orçamento, representou um investimento menor se comparado com a aquisição de novos servidores, licenças e manutenção da infraestrutura.

O processo para a implementação das soluções da inov.TI

Com base nas informações que o cliente nos orientou, a equipe da inov.TI definiu como melhor estratégia, migrar toda a operação para a Cloud Corporate Azure.

Mas, por que migrar para a Azure?

Pois através da Azure, a Camargo Embalagens teria maior flexibilidade, eficiência nas tarefas, melhoria de desempenho e redução de custos.

Sendo uma solução da Microsoft capaz de enviar e receber informações de maneira ágil, barata e segura. Na prática, ela deveria permitir que os dados sejam criptografados, além de fazer a troca de grandes quantidades de informações para a nuvem.

Segundo a Microsoft, isso só é possível porque o Azure é um produto robusto, resistente à violação e danos externos, como quedas e explosões. Certamente a ferramenta ajuda as organizações a superar as barreiras de transferências de dados que dificultam a adoção da nuvem e retardam a inovação.

Como foi o processo?

Para esse projeto, o time da inov.TI, definiu que seria importante dividi-lo em fases, sendo feita a migração do que era mais simples para o mais complexo. Com isso, entre a primeira reunião e a entrega completa do projeto, o tempo total do processo foi de 3 meses.

Resultado da implementação e geração do case

Para iniciar esse parágrafo, vamos primeiro reforçar uma fala do Gerente de Tecnologia da companhia, segundo Francisco, “sem dúvida nenhuma, o mais importante no projeto todo é a performance que o ambiente entrega”.

Com base nisso, a inov.TI observou que após a implementação, as tarefas simples como geração de relatórios por meio de ferramentas de BI que demoravam cerca de 40 minutos, após a migração de toda a operação para a nuvem, o tempo diminuiu para os incríveis 2 minutos.

Além disso, ainda segundo Francisco, os processos de abertura de ordem de produção, os quais impactam diretamente na rentabilidade da empresa, passaram a acontecer em menos tempo também. E os funcionários agora, têm a possibilidade de trabalharem de forma remota aumentando significativamente o tempo de produtividade dos colaboradores e garantindo a segurança dos dados.

Conclusão

Com base nesse case, podemos observar que a inov.TI foi extremamente assertiva, onde ela buscou ouvir o cliente, entender os gargalos, criar um plano de ação e implementar a melhor solução em curto espaço de tempo. Em apenas 3 meses, a Camargo Embalagens já pode colher frutos dessa decisão, que foi trabalhada em conjunto e certamente trouxe grandes benefícios para a organização.

A empresa alcançou uma tendência tecnológica global mais estável e confiável. De acordo com Francisco, “a solução ofertada foi muito bem dimensionada para a nossa necessidade, comparado ao que os concorrentes quiseram nos oferecer”.

Incrível podermos fazer parte desses cenários super positivos e esse desafio, certamente foi muito construtivo e motivador, para enfrentarmos ainda mais necessidades do mercado.

Se a sua empresa tem um desafio para hoje, fale com a equipe da inov.TI! Certamente poderemos ajudar a encontrar uma solução assertiva e compátivel com os objetivos do seu negócio!

Entre em contato agora e fale com nossos especialistas!