loader image

Equipe certificada Azure

10 out 2019 | Institucional

A InovTI é parceira da Microsoft há algum tempo, porém neste ano aumentou sua oferta de nuvem pública através dos serviços Azure da Microsoft, que é a nuvem pública com o maior ritmo de crescimento. Oferecendo soluções que permitem o gerenciamento, suporte e monitoramento 24×7, conta com uma equipe certificada Azure, o que torna possível reduzir gastos e maximizar o retorno sobre investimentos na nuvem.

Equipe certificada Azure: nuvem pública da Microsoft com o gerenciamento da InovTI

O mercado de computação em nuvem, ou cloud computing, tem crescido exponencialmente nos últimos anos. Entretanto, a área de tecnologia da informação ainda não tem um órgão responsável para gerenciá-la. Dessa forma, a Certificação Azure é um dos principais meios de comprovar que um profissional possui conhecimento técnico específico para atuar na área.

Como a Microsoft Azure oferece diversas soluções em tecnologia de informação, é uma plataforma de extrema importância para a área de computação em nuvem. Por isso, a InovTI investiu em novas plataformas e soluções, além da capacitação de seus profissionais. Assim, conta com uma equipe certificada Azure, com analistas e especialistas que fazem o gerenciamento das operações, ofertando para os clientes uma plataforma completa.

Entre os benefícios de se ter a Certificação Azure, podem ser destacados:

  • Respeito e valorização no mercado;
  • Demonstração de conhecimento técnico;
  • Comprovação da dedicação com a área de TI.

Desse modo, ter uma equipe certificada significa que a InovTI conta com profissionais de TI qualificados e experientes em cloud computing.

Microsoft 365

Exames e Certificação Azure

Para conquistar a certificação, o primeiro passo da equipe certificada Azure da InovTI foi entender os exames. Alguns dos principais exames são:

Exame AZ-103

Este exame é para a função Azure Administrator e a certificação Microsoft Certified: Azure Administrator Associate, ou seja, para gerenciar serviços de nuvem que abrangem armazenamento, segurança, rede e computam capacidades de nuvem. O administrador tem profundo conhecimento de cada serviço de TI, com serviços de infraestrutura, aplicações e ambientes.

Exame AZ-203

Já o exame AZ-203 é para a função de Azure Developer e a certificação Microsoft Certified: Azure Developer Associate, que projeta e cria soluções em nuvem, como serviços e aplicativos. O desenvolvedor participa de todas as fases do desenvolvimento, desde o design da solução até a implantação, o teste e a manutenção.

Exame AZ-301

Já este exame, AZ-301, é para a função do Azure Architect e a certificação Certificação Microsoft: Azure Solutions Architect Expert. Ou seja, os candidatos são Azure Solution Architects e devem ter experiência em operações de TI, incluindo rede, virtualização, segurança, recovery disaster e outros.

InovTI: uma parceira confiável para o seu negócio

Com mais de 15 anos de experiência, a InovTI é sinônimo de inovação e eficiência. A empresa trabalha com os principais data centers, clientes corporativos, ISVs e ISPs, entregando serviços gerenciados em nuvem, backup, disaster recovery, outsourcing, licenciamento e automação de TI para mais de 150 clientes, com infraestrutura gerenciada e confiada à InovTI.

Portanto, se você busca um parceiro que desenvolve projetos adequados às suas necessidades e que possui um conjunto completo de serviços e soluções, a InovTI é a solução ideal. Possuindo como lema a ética e o respeito, a empresa será o braço direito de sua companhia, visando, constantemente, o desenvolvimento de sua equipe e de seu negócio.

Gostou do nosso artigo? Se sim, não perca as novidades em nosso blog. Com posts mensais, discutimos e explicamos como as soluções em cloud computing podem revolucionar o seu negócio.