loader image

Evite perda de dados e inatividade com uma proteção cibernética essencial

16 jan 2023 | Cybersegurança, Dicas de TI, News

Embora possa parecer que a proteção dos dados seja algo corriqueiro e que já é suposto que todas as empresas tenham a segurança das informações em dia, a verdade é que temos muito ainda para melhorar. E que diversas empresas ainda não entenderam a verdadeira necessidade desta proteção cibernética.

Com isso, vale ressaltar que a Inov.TI está disposta a explicar mais sobre essa importância que é essencial e podemos até arriscar dizer que é primordial para todos os tipos de empresa.

Leia esse artigo até o final e descubra o porquê!

Muitas empresas acabam perdendo dados e inclusive tendo violação das informações em períodos de inatividade. Por isso, a integração e automação de uma cibersegurança alinhada com a inteligência artificial, podem fazer com que as organizações tenham estabilidade e garantia de estarem sempre protegidas. Através da união de alguns fatores, como por exemplo a utilização do backup e gerenciamento de proteção de endpoints, antivírus e antimalware de nova geração com base em IA, tudo em uma única solução.

QUAIS AS VANTAGENS EM INTEGRAR A SEGURANÇA COM A INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL?

Sem dúvida nenhuma, a maior delas é evitar perdas ou violação de dados e informações, tornando a operação segura e com custo controlado. A integração e automação da cibersegurança moderna proporcionam uma facilidade de uso incomparável — reduzindo a complexidade enquanto aumenta a produtividade e diminui os custos operacionais.

Basicamente, estamos falando que as vantagens são múltiplas e certamente vão trazer grandes oportunidades para a sua organização, conheça mais algumas delas no detalhe:

1. Elimine complexidades
Ao invés de utilizar o endpoint, recomendamos que utilize uma solução mais moderna que a base é a inteligência artificial, pois a mesma vai oferecer uma solução simplificada, através de uma licença e um dashboard únicos, você estará eliminando a complexidade e erradicando riscos.

2. Minimize incidentes

Modernize a sua operação e também esteja salvo de ser atacado por uma ameaça com a tecnologia mais moderna do mercado. Através dessas soluções, é possível definir de forma automatizada qual backup será realizado. Alternando entre eles e garantindo que tudo fique seguro e protegido, quando for necessário fazer o restauro, tenha como recorrer aos dados que sofreram algum tipo de problema, seja um incidente ou ciberataques.

Com as soluções clássicas de segurança, a sua empresa não estará protegida ao máximo de sua capacidade, ou seja, pode recorrer a recursos que preveem ataques que utilizam meios pouco conhecidos ainda, isso porque as soluções de antimalware, quando não integradas com o backup, também não são capazes de recuperar dados. Porque sem essa integração as ameaças continuam, pois não é possível detectar que elas estão nas cópias de seguranças. O que pode ser trágico para a sua operação!

Já com a utilização das soluções modernas e com inteligência artificial, as ameaças vão ser neutralizadas, pois com o IA, o mecanismo irá aproveitar os dados de backup para melhorar as taxas de detecção. E assim, evitar problemas como o próprio falso positivo.

Quais as vantagens resumidamente?
Com essa solução mais moderna, você poderá ter acesso a soluções que utilizam o cruzamento entre backup e antimalware. Permitindo a recuperação de forma automatizada, protegendo e assegurando os dados.

3. Aumente a produtividade

Unificar todas as soluções de proteção de dados em uma única ferramenta, faz com que aumente a produtividade e também a confiabilidade. Com isso, a sua equipe terá uma gestão simplificada evitando trabalhos desnecessários e até reduzindo custos.

COMO TRANSFORMAR A SOLUÇÃO MODERNA DE CIBERSEGURANÇA EM OPORTUNIDADE?

O foco das empresas, sempre vai permear em otimização de custos e aumento de produtividade. Sendo assim, as soluções modernas de cibersegurança que utilizam como base a inteligência artificial, devem ser a melhor ferramenta para ajudar na conquista dessa meta. Uma vez que ela trará para a operação de TI uma solução unificada e integrada, onde também terá proteção de endpoints, reduzirá o volume de incidentes e minimizará as respostas quando houver incidentes.

Para entender mais a fundo, definimos 3 pontos principais, que com certeza, precisam de destaque, quando o assunto é gerar oportunidades com soluções assertivas, conheça:

1. Fica a frente de ameaças modernas
2. Ter uma proteção proativa
3. Reduzir custo com a eliminação de despesas desnecessárias

POR QUE A CIBERSEGURANÇA É TÃO IMPORTANTE PARA UMA ORGANIZAÇÃO?

Porque a cibersegurança pode garantir um processo seguro, uma vez que a transformação digital vem crescendo e mais dados estão online. Com isso evitar perdas e incidentes são cruciais e determinantes para o futuro das organizações.

Para entender mais sobre a importância, recomendamos a leitura do artigo 5 PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DE PRIVACIDADE – SEGUNDO O GARTNER – ATÉ 2024, o Gartner prevê que até o final de 2024, 75% da população mundial terá seus dados pessoais cobertos por regulamentações de privacidade digital. O que faz com que as empresas estejam cada vez mais empenhadas em tornar os dados da sua corporação seguros!

CONCLUSÃO: COMO EVITAR PERDAS E INATIVIDADE

Para evitar as perdas e inatividades, recomendamos ter um plano de backup na sua organização. Uma solução que é moderna, que integra e cria uma automatização de processos, utilizando como base a inteligência artificial e escalando a segurança dentro da sua operação. Podendo eliminar lacunas através de um único agente, apenas uma licença e com uma experiência simplificada.

Sabemos que tomar essa decisão não é algo fácil e rápido, entretanto, devemos lembrar que a segurança da informação é algo primordial. Através da cibersegurança, pode-se gerar resultados que efetivamente vão mudar o cenário atual das organizações, como por exemplo os tornando mais ágil, seguro e até otimizando custos. Oferecer uma proteção exemplar, qualificada e de alta tecnologia é super recomendado e podemos ajudar!

Fale com o nosso time de inovators, eles podem ajudar na tomada de decisão, imergindo na sua operação. Entre em contato!

Esperamos que tenha gostado deste conteúdo de como evitar a perda de dados e inatividade com uma proteção cibernética essencial!

Siga-nos nas redes sociais! ⬇️
LINKEDIN
INSTAGRAM
FACEBOOK

 

 

FONTES:
https://www.datacenterdynamics.com/br/v%C3%ADdeos/por-que-o-backup-na-nuvem-%C3%A9-vital-para-as-pequenas-empresas/

https://www.acronis.com/pt-br/products/cyber-protect/