loader image

Estudo ISG Provider Lens™. O que é e como funcionam as avaliações?

3 ago 2022 | Institucional, Proteção de Dados

A inov.TI está presente em dois quadrantes do estudo Private/Hybrid Cloud Datacenter & Solutions 2022 da ISG Provider Lens™ do Brasil, sendo eles, o Managed Hosting, onde a inov.TI foi destacada pela infraestrutura resiliente com as melhores ferramentas de backup e recuperação de desastres. Já no Managed Services for Mindmarketers, a empresa ganhou destaque por oferecer uma plataforma de automação avançada para serviços de nuvem híbrida, a Cloud Core. Este estudo faz com que nos destaquemos nos pontos que podem fazer a diferença na sua empresa.

Para entender mais sobre a ISG Provider Lens™, fizemos esse artigo completo, confira agora!

Estudo ISG Provider Lens™: O que é e como funcionam as avaliações?

Trata-se de um poderoso estudo comparativo entre provedores de serviços, seu objetivo é oferecer transparência e adequação de fornecedores do mercado de TI. O estudo da ISG Provider Lens pode servir como uma ferramenta de decisão fundamental no processo de escolha de contratação do parceiro, além de ser um importante reconhecimento para credibilizar os provedores.

Para entender mais a fundo o que é e como funcionam as avaliações no Brasil, preparamos esse artigo completo! Confira agora.

Sobre a ISG Provider Lens™

Fundada em 2006 em Stanford nos Estados Unidos das Américas, a ISG (Information Services Group) está presente em mais de 20 países pelo mundo, com mais de 1000 profissionais. Criada com o objetivo de apontar tendências, qualificar e avaliar fornecedores com base na sua real capacidade, a ISG, sem dúvida, criou uma poderosa ferramenta de avaliação neutra e independente para dar visibilidade ao mercado e credibilidade aos fornecedores de TI.

O que é o estudo ISG Provider Lens™ no Brasil?

No Brasil desde 2018, trata-se de uma pesquisa comparativa entre fornecedores brasileiros e multinacionais que atuam no mercado de serviços voltados para TI, seu objetivo é auxiliar a escolha de parceiros ideais para o seu negócio.

Em constante crescimento no Brasil, conta atualmente com 464 empresas avaliadas em 166 quadrantes, sendo líderes deste montante 107 empresas brasileiras e 89 multinacionais (dados extraídos em julho de 2022).

O quadro de avaliadores é composto por consultores com cargos C-Level, que por meio de uma abordagem traduzida em resultados mensuráveis, proporcionam o diagnóstico, planejamento, metodologia e gerenciamento, necessários para garantir a concretização dos objetivos propostos, de maneira imparcial.

Como funciona a análise da ISG Provider Lens™ no Brasil?

No Brasil e em outros 5 continentes, a ISG vai comparar e posicionar os prestadores de serviços de TI em uma apresentação gráfica. Para definir os posicionamentos, utilizando como base 2 pontos principais:

  • Força do Portfólio;
  • Forças competitivas no mercado;

Após sua definição, a ISG irá identificar os líderes, desafiantes ou concorrentes dentro de cada quadrante específico, para o posicionamento. Com a avaliação de todos os provedores do mercado, a ISG gera e qualifica suas capacidades, que serão convertidas em apresentações com os quadrantes de especialidade do fornecedor.

Conheça mais sobre as categorias que a inov.TI obteve destaque na análise da ISG Provider Lens™ no Brasil

Managed Hosting

“A inov.TI oferece uma infraestrutura resiliente usando as melhores ferramentas de backup e recuperação de desastres.”Pedro L B Maschio

  • Infraestrutura resiliente: A inov.TI opera através de dois datacenters Tier III, que permite maior velocidade de leitura e escrita, através das tecnologias Zerto, Veeam e Acronis, garantindo alta disponibilidade.

  • Integração em nuvem: A solução em nuvem multi-cloud sob demanda, conecta os data centers da Ascenty e Odata com as nuvens públicas Azure, AWS, Oracle e Google. Recuperação de ambientes com um click, através das soluções de disaster recovery (DraaS), utilizando tecnologia Veeam e Zerto.

  • Segurança de acesso e dados: A inov.TI utiliza uma plataforma certificada VMware, que possibilita a integração às ferramentas de segurança, incluindo autenticação com dois fatores, anti-ransomware, firewall dedicado, antivírus e anti-malware. Além de oferecer testes de vulnerabilidade para arquitetura de nuvem pública.

Managed Services for Midmarket

“A inovTI oferece uma plataforma de automação avançada para serviços gerenciados de nuvem híbrida”Pedro L B Maschio

  • Serviço gerenciado multi-nuvem: A Cloud Core é uma Plataforma baseada em VMWare Cloud Verified e integra através de dois data centers tier III, Azure, AWS, Oracle e Google, colocation e hosting, incluindo auto-provisionamento, configuração, monitoramento, controle de custos e automação de processos.

  • Segurança em primeiro lugar: Com entrega automatizada a inov.TI oferece segurança e excelência operacional, com suporte disponível 24×7.

  • Camada de auto-serviço: A Cloud Core, permite o gerenciamento da nuvem sob demanda, onde é possível provisionar máquinas virtuais e demais ativos em nuvem, com diversos modelos de cobrança, em tempo real, através de um dashboard completo.

A ISG Provider Lens™ como ferramenta de escolha do parceiro

Assim como em diversos âmbitos do mundo corporativo, as tomadas de decisão de forma inteligente são cada vez mais baseadas em dados que são convertidos em ações estratégicas para as empresas. Utilizar os dados do estudo da ISG, sem dúvida, é indispensável para a garantia de uma alta performance e qualidade dos serviços de TI.

A inov.TI ganha destaque, por estar em 2 quadrantes da ISG, sendo um fator chave e estratégico para empresas que buscam por qualidade, segurança e autonomia no momento em que precisarem contratar nuvem híbrida ou trabalhar com backups.

Gostou desse conteúdo? Solicite agora o estudo completo da inov.TI e descubra como podemos te ajudar!