loader image

O pacote completo de treinamento de certificação da AWS para 2020

27 abr 2020 | News

A introdução de nova tecnologia ou infraestrutura traz um novo escopo de trabalho no mundo da TI. Mas esquecemos que, juntamente com o escopo do trabalho que ele traz. Traz novos desafios. Por exemplo, se alguém estiver associado à empresa como arquiteto de sistemas, o manuseio da infraestrutura física, do gerenciamento de segurança ou do gerenciamento de dados se tornará sua responsabilidade. Nesses casos, se a empresa decide mover todos os dados na nuvem, torna-se desafiador para alguém como um arquiteto de sistema atualizar seu conhecimento sobre as novas tecnologias e se adaptar às mudanças.

Como dito, uma moeda tem dois lados, conhecendo o lado negativo da nova tecnologia; precisamos verificar os pontos positivos também. A invenção de novas tecnologias traz novas oportunidades; podemos melhorar nosso conhecimento existente, nos atualizar com as crescentes necessidades e muito mais.

Se você é um arquiteto de soluções e conhece a infraestrutura física usada para armazenar e gerenciar dados, é hora de atualizar seu conhecimento sobre várias infraestruturas de nuvem. Com o passar dos dias, vemos um crescimento no uso da infraestrutura em nuvem e uma redução no uso da infraestrutura física.

Atualmente, existem vários serviços de infraestrutura em nuvem. Entre a lista de provedores de serviços, três gigantes, Amazon Web Services , Microsoft Azure e Google Cloud , estão no topo.

A Amazon Web Services iniciou suas operações em 2006. Conforme uma pesquisa, a Amazon Web Services detinha 33% das quotas de mercado em 2019, alcançando o topo da lista.

O Microsoft Azure incitou em 2010. Eles detinham 18% da participação de mercado em 2019. Enquanto o Google Cloud, lançado em 2013, possuía 8% da participação de mercado.

De acordo com uma notícia privilegiada, se o Google não chegar ao topo até 2024, estará encerrando seus serviços em nuvem. No entanto, isso ainda não está confirmado.

Com um crescimento geral de 35% ao ano, o Amazon Web Services mostra um futuro brilhante no futuro. Enquanto estiver trabalhando como arquiteto de soluções, será uma grande chance e oportunidade para você atualizar seu conhecimento. Além disso, você está protegendo seu trabalho indiretamente.

Mas antes de aprender qualquer nova tecnologia, é necessário que você tenha uma idéia sobre a tecnologia. Por que o Amazon Web Services deve ser a melhor opção para você como arquiteto de soluções para concluir a certificação da AWS ? Quais são os pré-requisitos antes de aprender a tecnologia? Formulamos uma breve explicação para todas as perguntas possíveis que você pode encontrar.

Primeiro, o curso sobre o qual estamos falando é o Cloud Architect da AWS (Amazon Web Services). Todas as respostas formuladas posteriormente serão escritas no AWS Cloud Architect.

●     O que é o AWS Cloud Architect?

O AWS Cloud Architect é um programa de mestrado conduzido por vários provedores de serviços. É um programa desenvolvido para ajudá-lo a dominar suas habilidades nos Amazon Web Services. O treinamento da AWS ajudará você a se familiarizar com os princípios e serviços de arquitetura fornecidos na AWS.

Ele leva você a várias fases do trabalho, como projetar, desenvolver e implantar. Ele ajuda a entender como criar e usar um aplicativo tolerante a falhas na infraestrutura da nuvem. Além de projetar e implantar, você terá a consciência de como implementar a segurança e os testes da AWS. Você terá uma idéia do que é o Amazon S3 e o que é a formação de nuvens.

Quando você aprende novas tecnologias, há um objetivo associado. Aprender qualquer coisa sem intenção não tem importância. Vamos entender qual será o nosso objetivo de aprender a Amazon Web Services e como isso criará um impacto em nossa carreira.

●     Quais são os principais objetivos do treinamento da AWS?

O treinamento do AWS Cloud Architect fornecerá as habilidades principais necessárias para implantar aplicativos dinamicamente escaláveis, altamente tolerantes a falhas e mais confiáveis. Você receberá treinamento sobre como implementar esses aplicativos em um dos principais provedores de infraestrutura de nuvem do mercado atualmente, ou seja, Amazon Web Services.

Atualmente, toda empresa precisa de alguém que saiba como implantar aplicativos na plataforma em nuvem como a AWS. Você aprenderá as terminologias, conceitos, benefícios, treinamento prático e várias opções de implantação da AWS para atender aos requisitos de negócios.

O treinamento da AWS também ajudará você a entender o Serviço de Migração de Banco de Dados (DMS) da AWS. Além disso, como você pode usar a ferramenta de conversão de esquema da AWS e vários tipos de AWS DMS. Esses tipos incluem como criar, implementar e gerenciar um sistema tolerante a falhas na AWS. Você também é treinado em como selecionar o serviço da AWS com base em dados, banco de dados, computação e requisitos de serviço de segurança.

Ok, agora você sabe o que aprendeu durante o treinamento da AWS . Mas quais são os pré-requisitos que ajudarão você a fazer o treinamento do AWS Cloud Architect rapidamente? Aqui estão alguns desses requisitos.

● Seria melhor se você estivesse interessado em aprender o Amazon Web Services.

● Você deve aderir ao primeiro pré-requisito.

É essencial que você desenvolva uma atitude de aprender novas tecnologias com interesse. Se você não estiver interessado, isso criará um problema durante o treinamento. Por isso tem cuidado!

●     Quem todos receberão benefícios do treinamento da AWS?

Recomendamos que qualquer profissional interessado em aprender como implantar aplicativos altamente escaláveis ​​na plataforma Amazon Web Services faça esse treinamento. No entanto, temos uma lista de profissionais que podem criar uma oportunidade melhor em suas carreiras com o certificado AWS Cloud Architect.

– Arquitetos de Soluções

– Geeks de programação

– Desenvolvedores de nuvem

– Engenheiros de nuvem

– Profissionais do DevOps

Você conhece várias ferramentas, mas, ao adquirir a certificação Amazon Web Services Cloud Architect, terá a tarefa de aprender as seguintes ferramentas mencionadas.

1) Amazon EC2

2) Amazon ECS

3) Serviços de aplicativos

4) AWS Lambda

5) Máquinas virtuais

6) Amazon DynamoDB

7) Amazon RDS

8) AWS CloudFormation

9) AWS CloudWatch

10) AWS IAM

11) AWS KMS

12) Amazon ELB

13) Rota Amazônica 53

14) Amazon EFS

15) Armazenamento em bloco elástico da Amazon

16) Amazon S3

Sabemos que você ouviu essas ferramentas pela primeira vez. Mas você sabe o que; é bastante interessante aprender cada uma dessas ferramentas. Isso o ajudará a crescer em sua carreira de uma maneira ou de outra. Mantém você atualizado com as últimas mudanças que os setores estão trazendo com a crescente concorrência. Prepare-se para a corrida com o treinamento da AWS !

 Fonte: TechTimes